PROGRAMA PARA FORMAÇÃO DE LÍDERES NO VAREJO COM FERRAMENTAS PRÁTICAS QUE GERAM RESULTADOS SÓLIDOS E RÁPIDO
O objetivo do PROGRAMA EXCELÊNCIA NO VAREJO é capacitar o participante a desenvolver uma visão estratégica e ágil das atividades DE CRESCIMENTO aliando ações PRESENCIAIS e DIGITIAIS que sejam sustentáveis e estejam totalmente alinhadas com os interesses de seus clientes na área do varejo, através da utilização das mais efetivas ferramentas de construção e controle estratégico. Realizando o PROGRAMA EXCELÊNCIA NO VAREJO o líder estará apto a utilizar as ferramentas trabalhadas na prática de sua loja e multiplicar com sua equipe os aprendizados obtidos no conjunto.
O processo é coordenado e implementado por ESPECIALISTAS COM AMPLA EXPERIÊNCIA PRÁTICA no varejo e serviços, o que garante interação de alta performance e apoio sustentável nas mentorias individuais durante o programa.
PRINCIPAIS TEMAS TRABALHADOS: (Todos os temas terão atividades práticas para fixação do aprendizado)
– MAPA DA VISÃO GERAL QUE O LÍDER DEVE MANTER NO VAREJO
– O PERFIL do Gestor do presente e futuro
– VISÃO e PLANEJAMENTO Estratégico
– EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE – Como entregar a melhor EXPERIÊNCIA
– AÇÕES DIGITAIS PARA VENDER MAIS – MAPA DA EMPATIA
– COMO FORMAR E MANTER UMA EQUIPE DE LOJA
– APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS – Visão por Indicadores de Performance
Por uma questão de evolução contínua, em função do cenário econômico recessivo e os inúmeros desafios gerados pela pandemia, a gestão estratégica no varejo deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Por isso a participação de líderes, executivos, gestores, vendedores e todos os profissionais que atuam no processo estratégico, direta ou indiretamente se faz essencial.
Assuntos como crescimento, posicionamento de mercado, jornada do cliente, qualidade, gestão de pessoas e processos, assertividade e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de toda organização e na área do varejo isso é imprescindível.
Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente e da empresa ao mesmo tempo, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo às ambas as partes? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nosso modelo de operar estratégias está compatível com as exigências do mercado nos posicionando adequadamente frente aos desafios enfrentados pela equipe? Auxiliar os participantes a pensar a área do varejo de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização, é o objetivo do programa.
PRINCIPAIS GANHOS AO INVESTIR NA VISÃO ESTRATÉGICA
Acreditamos que quando uma organização constrói de forma organizada seus processos ESTRATÉGICOS todos tem muito a ganhar, como:
– Clientes mais satisfeitos com o atendimento agilizado e de qualidade, evitando retrabalhos
– Ampliação da qualidades NA JORNADA DO CLIENTE
– Ampliação de ganhos EM LUCRATIVIDADE
– Melhoria no ambiente de trabalho com equipe mais alinhada em comportamentos e processos
– Redução do número de reclamações (ou mesmo eliminação)
– Melhoria no relacionamento e retenção dos TALENTOS com o aumento da confiabilidade dos processos
– Melhoria na relação com os FORNECEDORES
– Forte networking
– Maior produtividade de toda equipe envolvida no processo de VENDAS
O PROGRAMA INCLUI:
– Certificado
-Material didático ON LINE
-Apostila on line
-Ampliação do network
ESPECIALISTAS
ÂNGELA LOPES – ELIGGERE Estratégias e Processos – www.eliggere.com
Diretora Idealizadora da Eliggere – Estratégias e Processos, empresa especializada em Planejamento Estratégico e Engenharia de Processos. Com 20 anos de experiência na edificação de novos negócios e construção de estruturas empresariais ágeis.
Ângela Lopes utiliza as mais diversas ferramentas de Intensificação Cognitiva e metodologias como Maiêutica, Andragogia, Ludicidade, Lean Concept e Scrum para gerar participação e sustentabilidade nos processos educativos que atua como Facilitadora.
É uma apaixonada por entender como as coisas funcionam e como poderiam funcionar melhor, uma eterna aprendiz das ferramentas de gestão.
Na área do varejo possui experiência na sistematização dos processos administrativos, faturamento, comercial e operações, tendo atuado como consultora organizacional em diversas estruturas varejistas como lojas, supermercados e vendas on line da região.
Possui ampla experiência em consultoria estratégica e sistematização de processos, atuando nos mais diversos segmentos organizacionais em várias regiões do país.
Mais informações através do WhatsApp: 12 9 8285-6322
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CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCASIN – PERMITE TODOS OS PROTOCOLOS QUE PRESERVA A SAÚDE DE TODOS – com capacidade para até 120 pessoas – teremos apenas 25 participantes
Todos os cursos EDUCASIN oferecem certificados de participação e são ministrados por profissionais altamente especializados nas áreas de atuação.
O PROGRAMA EXCELÊNCIA NO VAREJO – FORMAÇÃO DE LÍDERES – é parte integrante dos Processos Educativos EDUCASIN – O Centro de Formação Pessoal e Profissional criado pelo Sincomerciários Taubaté e Região para levar educação de qualidade ao Comerciários e familiares.